Grande fonte de cálcio para poedeiras

Grande fonte de cálcio para poedeiras, o calcário calcítico, tipo pedrisco, é hoje o produto mais barato para suplementar ração visando garantir ovos com cascas de qualidade. E tem o mesmo percentual de cálcio do que a tradicional farinha de ostra.

O uso do calcário calcítico tipo pedrisco na alimentação das aves poedeiras é uma das melhores formas de se garantir a fonte de cálcio que as aves necessitam para produzir ovos com casca de qualidade. Tanto que já é comum em muitas granjas substituir-se a tradicional farinha de ostra por pedrisco de calcário, que têm o mesmo teor de cálcio e um preço bastante inferior. E que a ostra é encontrada apenas na faixa litorânea do país, o que eleva em muito o seu custo.

A eficácia do pedrisco de calcário na ração das aves como fonte de cálcio é comprovada através de pesquisas da Universidade Federal de Lavras. Quem estudou muito o assunto é o médico veterinário Benedito Lemos de Oliveira, que pesquisou o calcário na ração desde 1978. “ Ficou comprovado que o uso do pedrisco torna as cascas dos ovos melhores e mais resistentes, fatores importantes para a qualidade da produção”., garante o pesquisador. E o reforço do uso do cálcio deve ser uma preocupação constante nas granjas.

Os granjeiros precisam saber cada vez mais sobre a maneira correta de se administrar o cálcio, pois como a produção de ovos é cada vez mais intensa, as aves precisam cada vez mais deste nutriente, principalmente no final de cada um dos ciclos de postura. Ou seja, as galinhas mais velhas precisam de mais cuidados” alerta o pesquisador da Universidade de Lavras. Ele ressalta que estes cuidados são muito importantes hoje porque o mercado está cada vez mais exigente quanto à qualidade da casca dos ovos. E com a crescente automatização dos aviários é cada vez mais importante garantir resistência às cascas.

A empresa CaO do Brasil, instalada em Iguatama, Minas Gerais, que tem uma das melhores fontes de calcário do país. E comercializa para várias regiões o calcário como ingrediente para alimentação animal. E garante que é crescente a satisfação dos produtores com a substituição da farinha de ostra pelo pedrisco de calcário. O avicultor sabe que precisa inovar, buscar alternativas que garantam os melhores resultados ao menor custo. E este é o forte do uso do pedrisco de calcário: com muito menos investimento, obtêm-se maiores resultados do que o uso tradicional da farinha de ostra”. garante Daniel Luiz Vieira, da CaO do Brasil.

CaO do Brasil Ltda

Rodovia BR 354, Km 455 - Industrial
Iguatama/MG | CEP: 38910-000


  • Endereço Postal: Rua 45, Nº 800, Centro
    CEP: 38910-000 - Iguatama/MG

Horário de Funcionamento

  • Segunda à Sexta-feira: 07h às 17h30h
  • Sábado: 07h às 12h

Redes Sociais